Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2013

AMENIZAR E PREVENIR PONTAS DUPLAS COM UMECTAÇÃO

COMO VENCER AQUELAS PONTAS DUPLAS QUE INCOMODAM TANTO AS MULHERES



            Se seu cabelo está cheio de pontas duplas, com aquele aspecto feio de pontas mastigadas ou com a textura bem porosa, vai ai uma dica de ouro, barata e que tem me ajudado muito a recuperar meus cabelos...
           Antes de tudo quero deixar bem claro que o melhor remédio para pontas duplas é a nossa inimiga TESOURA, mas se seu cabelo tem tendência a ficar com pontas duplas msm depois do corte, então siga minha dica que você vai ver uma melhora significativa na prevenção dessa teimosa ponta dupla q nos persegue.
         A solução para esse problema é a UMECTAÇÃO....
       
 Mas o que é UMECTAÇÃO?

        Nada mais é do que um banho de óleo, mas tem q ser óleo vegetal, porque o óleo mineral só da uma camuflada já que não penetra nos fios, mas o óleo vegetal penetra nos fios, devolvendo aos seus cabelos o brilho, hidratando e repondo os nutrientes, deixando mais maleável e macio.
       A umectação é indicada para todos os tipos de cabelo.

Como fazer a UMECTAÇÃO?

       A umectação é feita antes de lavar os cabelos e é bem simples, você espalha o óleo vegetal de sua preferência no cumprimento dos cabelos, não é indicado passar na rais, já que seu couro cabelo já possui oleosidade própria. você passa o óleo em todo o cabelo até perceber que ele esta bem molhado de óleo e deixar no cabelo de 1 a 2h e depois lava com shampoo transparente de preferência para que seja feita uma limpeza eficaz.
     Se você fizer a umectação antes da hidratação seus cabelos ficaram mais hidratados e nesse caso depois da etapa de lavar os cabelos retirando o óleo vc aplica a máscara de hidratação no cabelo e deixa o tempo indicado pelo fabricante.
    Se você fizer a umectação antes da nutrição você irá potencializar a nutrição nos seus cabelos e nesse caso após a  etapa de lavar os cabelos retirando o óleo vc aplica a máscara de nutrição no cabelo e deixa o tempo indicado pelo fabricante.

Como eu CINTHA  faço nos meus cabelos?

     Eu faço a cada 15 dias e faço sempre antes da nutrição, aplico o óleo no cabelo e deixo por no minimo 2h depois lavo o cabelo com o shampoo transparente da pantene (brilho extremo) que limpa bem sem ressecar os fios e depois tiro o excesso de água do cabelo e aplico a mascara de nutrição escolhida para o dia mas sem batizá-la com nenhuma ampola ou óleo, apenas a mascara e deixo por no minimo 1/2h, depois lavo os cabelos somente com água e deixo secar naturalmente.

Resultado da UMECTAÇÃO:

        Cabelos fortes e brilhantes, e as pontas duplas? você vai perceber q elas vão diminuindo a cada umectação e se você cortou o cabelo e está sem pontas duplas e quer prevenir o aparecimento, então faça a umectação que eu garanto q você vai ver que tenho razão....seus cabelos irão ficar mais encorpados e as pontas mais seladas, com balanço natural sem ficar tesa ou ressecada....

Quais são os melhores óleos? Depende do resultado que você quer!

Óleo de Coco: Muito bom mesmo e deixa o cabelo com uma maciez incrível! É o que eu mais uso.

 Óleo de Abacate: É um óleo rico em vitaminas, que garante hidratação e nutrição profunda aos fios.

Óleo de Rícino: Fede demais, mas encorpa os fios como nenhum outro. É muito bom para caspas e revigora o couro cabeludo.Esse pode ser aplicado na raiz.

Óleo de Jojoba: Na verdade é uma cera muito rica em nutrientes que restauram e hidratam os fios. Melhora a caspa e estimula o crescimento capilar pois desobstrui e remove as impurezas do couro cabeludo.

Além desses, tem o óleo de amêndoas doces, óleo de cártamo, óleo de semente de uva, óleo de gergelim, óleo de gérmen de trigo, óleo de argan, azeite de oliva(extra virgem) ou as manteigas de cacau, de cupuaçu, de karité, óleo de pequi dentre outros. 

Os melhores óleos são os vendidos em lojas de produtos naturais....são mais baratos e eficazes.....esses óleos de farmácia tem muita parafina e óleo mineral...


Esse é um tratamento barato e que traz resultado espero q tenham gostado

                          fique bem, fique bla, fique feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário