Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

HIDRATAÇÃO DO CORPO

A importância de hidratar o corpo


                Isso msm é mto importante hidratar o corpo, isso não é frescura e nem exclusividade da mulher viu....todos tem q dar a devida importância a hidratação corpórea...
                  Então vamos especificar os tipos de pele:
             I- oleosa
              A maioria das pessoas q moram em lugares q tem q umidade do ar alta como é o caso do Norte do país onde eu moro tem a pele oleosa, e com isso pensam q a pele ñ precisa ser hidratada, é bem verdade q nossa pele (oleosa) é bem mais protegida q as secas, no entanto precisa sim de cuidados, pois óleo é óleo e hidratação é água q todos nós sabemos q é a saúde da pele e do corpo como um todo. E hidratação é isso, é dar ao seu corpo aquela forcinha qdo só ingerir água já não é o suficiente.

            II- seca
               As pessoas q possuem pele seca costumam dar mais atenção a hidratação da pele por conta da necessidade, já q a pele fica escamosa, acinzentada etc,... geralmente a região Central e sul de nosso país são as de umidade do ar mais baixas e com isso regiões mais secas e consequentemente as pessoas apresentaram pele seca tbm...e essas sim precisam de muita hidratação se não escamam, e podem até apresentar rachaduras, micoses etc.

               Existem no mercado vários tipos de hidratante corporais, tem pra todos os gostos, para pele seca, pele oleosa, pele extra seca, pele sensível etc.....existem os hidrantes em forma de óleos para banho, hidratante de banho com enxágue, hidratantes sem enxágue, tem de todos os preços, vc encontra em perfumarias, supermercados, perfumarias, lojas de cosméticos etc....enfim, vc escolhe o q melhor se adaptar,o q ñ pode é ficar sem....
               
  Aqui algumas opções, escolha o seu preferido:

                             I- óleos corporais
                                 Existem inúmeros no mercado e diferente do q se pode imaginar a pele não fica oleosa, os óleos corporais deixam a pele gostosa e macia, além de super cheirosa, é ideal para fz atividades físicas (eu uso quando vou pra academia, pq dai fico sempre cheirosa) ou durante seu dia a dia.


                       II- Hidratantes para banho com enxágue

                             Esses hidratantes são uma delícia, vc os usa no banho, antes da ultima chuveirada, eu só conheço esse tipo de produto vendido pela Natura Cosméticos, e gosto de usa-los para dormir.

                       III-Hidratantes sem enxágue

                                 Esse tipo de hidrante tem pra todo gosto e bolso, desde importados até os nacionais mais  baratinhos vendidos em supermercados e farmácias....eu gosto dos da Natura, O boticário, os outros acho q a pele não absorve direito e fica aquela coisa melada, mas use o q a sua pele se adaptar melhor.
                     IV- Os meus
                         Os hidratantes q uso são esses, mas confesso q estou querendo mais, sou viciada em hidratantes, ñ vivo sem, após ou durante o banho eu sempre uso, gosto de sentir a pele macia e cheirosa...ai estão os meus, uso durante os dia e até msm para dormir.....

                                          (dá pra ver q eu uso msm ne hehhehe)  


                         Espero q tenham gostado da dica....fiquem com Deus, fiquem bem, fiquem belas...bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário